domingo, 12 de outubro de 2008

FARROUPILHA 2008 - balanço da primeira fase

Ao contrário do acontecido em 2007, em 2008 não houveram faltantes ao Farroupilha. Mas as finais, é possível que aconteçam em data diferente da prevista (próximo sábado, dia 18). Isso se deve ao fato do Marcel, surpreendente classificado em 1º lugar no grupo B, ter marcada para a manhã desse dia uma cirurgia de retirada do siso.

No grupo A, não se pode dizer que houve surpresa em relação aos classificados, visto que era considerado o "grupo da morte", em que três participantes (Cesar, Leonardo e Sato) brigariam por duas vagas. O inesperado foi a derrota do Leo para o Plínio, num lance de extremo azar: foi cobrar escanteio, e a bola rebatida entrou em sua própria goleira.

Azar semelhante ao acontecido com o Rodrigo no jogo com o Fabiano: foi bater tiro de meta, a bola bateu em um botão à frente e entrou, com o goleiro desarrumado.

O que certamente ninguém esperava era a eliminação precoce do tricampeão Vinicius. Era considerado certo que os classificados do grupo B seriam o Vini e mais um, mas ele acabou eliminado sem sequer marcar um gol - o pior ataque do campeonato. E ficou muito claro que ele não estava bem de pontaria no jogo contra o Fabiano, com dois incríveis gols perdidos - talvez fruto da pressão que sentia, pela necessidade de vencer.

Ao final deste jogo a festa foi do Rodrigo, que além de ter vencido seu maior rival (Vinicius) na estréia, pela primeira vez desde 1996 passa da primeira fase, e segue sonhando em repetir a façanha de 1992. Assim, o último jogo, contra o Marcel (que pela primeira vez passa da primeira fase, com toda a justiça), transformou-se em um amistoso, apesar da necessidade de vitória para conseguir o 1º lugar no grupo, o que não aconteceu.

Com os resultados da primeira fase, os confrontos das semifinais são:

  1. Sato x Rodrigo
  2. Marcel x Cesar

4 comentários:

Anônimo disse...

E equipe do Liverpool, que se beneficiou de uma brecha legal ao se registrar no torneio farroupilha 2008 sob as cores do co-irmao Sao Paulo de Rio Grande, decidiu não tecer comentários sobre a desclassificação do principal candidato ao título, o Riograndense, atual tri-campeao do certame. O capitão Steven Gerrard preferiu elogiar o desempenho de sua equipe na primeira fase e também parabenizar a classificação das demais: "É uma boa renovação que está acontecendo e temos que entrar focados, pois hoje em dia não há mais bobos no futebol de mesa. Se mantivermos as boas atuações dos primeiros jogos, cometendo poucos erros, podemos, sim, pensar em título."
O Liverpool segue em concentração até o próximo final de semana, quando enfrentará a surpreendente equipe do Rio Grande. O comandante Leonardo Sato afirma que já está estudando a melhor formação para o confronto, mas que divulgará a equipe somente na próxima sexta feira.

Anônimo disse...

Vini tá FORA?
A comunidade muçunense já está preparando a festa para o Fortes e Livres.
Não pelo fato do Vini jogar tão bem. Ele sempre tinha muita SORTE!
Hehehe...

Anônimo disse...

Prefiro não comentar o "incomentável"...

Rodrigo disse...

Mas já comentou!
ADEEEEEUS, GURIIII...