sábado, 17 de fevereiro de 2007

Fortes e Livres arrasador no início da temporada

Após grande período de recesso o glorioso Fortes e Livres retorna demolidor neste ano de 2007. Na disputa do Torneio Início 2007 a dupla Rio-Rio amargou fragorosa derrota para o esquadrão Muçunense no complexo esportivo "Das Velhas". Na primeira partida o Riograndense foi completamente dominado pelo esquadrão fortense o que levou o treinador Vini a atos de grande irritação e indisciplina. A Torcida do Riograndense em princípio ficou constrangida em face da grande superioridade técnica e tática do Fortes, mas após algum tempo de estupor começou a vaiar o treinador que não sabia o que fazer para tentar conter os muçunenses.
Mais uma vez notou-se um silêncio reverencioso para com o nome do torneio: o diferenciado e veterano craque Filé de Borboleta. Filé, foi o autor do magnífico gol da vitória contra o Riograndense, alem de dar um autêntico show de visão de jogo, passes perfeitos e seu tradicional e perfeito domínio de bola. O goleiro Munheco foi pouco exigido, mas quando foi preciso, mostrou sua categoria, como ao defender uma falta frontal com apenas uma das mãos sem dar rebote.

Na segunda partida o Riograndense enfrentou o "vovô" Rio Grande em mais um clássico Rio-Rio. Era a chance do tão criticado treinador Vini tentar se recuperar a fim de manter seu bem remunerado emprego. O Rio Grande ainda está sem rítmo de jogo e seu treinador está sendo muito criticado por manter na equipe o jogador Brasileiro, que voltou das férias acima do peso, não corre, só quer jogar na sombra e pouco toca na bola. Rodrigo, o treinador, se defende dizendo que Brasileiro é de sua inteira confiança e desempenha um papel fundamental, táticamente. Foi um jogo morno, sem grandes emoções no campo. Mas fora dele o treinador Vini estava muito exaltado e acusava a imprensa de parcialidade e lembrava os títulos conquistados no passado. O Rio Grande perdeu boas oportunidades e em dois erros graves de posicionamento, com Brasileiro totalmente passivo, o Riograndense venceu por 2 x 0.
Na partida final, Fortes e Livres e Rio Grande fizeram o grande jogo do torneio. A torcida do Riograndense era pelo Rio Grande, pois assim poderia aspirar vencer o torneio pelo saldo de gols. O Rio Grande saiu na frente com belo gol, mas a qualidade do fora-de-série Filé de Borboleta e a categoria e raça de Porco, fizeram a diferença. Com gols de Batata e Filé de Borboleta, viraram o jogo e deixaram os treinadores adversários muito preocupados com o que haverá de vir em 2007, especialmente no Torneio Farroupilha.

Nenhum comentário: