quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

A volta dos que não foram

Parece que as nossas pré-temporadas para 2007 têm sido melhores que a do Inter.

No último fim de semana, fiz sala em Porto Alegre a uma amiga minha de Buenos Aires, que aqui passou alguns dias antes de seguir viagem para mais ao centro do país. A coitadinha devia estar esperando sol, calor, carnaval e gente pelada, mas teve que enfrentar aquele tempo escocês que vimos.

A levei para conhecer minha família em Sapucaia do Sul. Enquanto lhe mostrava os cômodos da casa, abri um armário velho e o que vi? Ora, o velho distintivo do Grêmio feito no paint ainda com só duas estrelas com as cores do Rio Grande; a palheta laranja que tanto intrigava os adversários pela sua borda fina; o zagueiro Goiano, implacável nas jogadas aéreas, particularmente nos finais das partidas; os botões iguais exclusivos para decisões em cobranças de pênaltis. Lá estavam os mesmos vice-campeões VRC de 1993, campeões VRC e Farroupilha de 1994, e novamente campeões farroupilhas em 1996 e 2001.

Enfim, depois de dois anos ausente - enquanto defendi orgulhosamente o honroso Aimoré de São Leopoldo - o Grêmio estará de volta ao Torneio Farroupilha: retranqueiro, de jogo feio, copeiro, com o regulamento embaixo do braço e o caneco na estante.

3 comentários:

Rodrigo disse...

Exceto quando o adversário for o vovô Rio Grande... VAMO VAMO TRICOLOR!

Rodrigo disse...

Ah, não esquece de atualizar o distintivo...

Anônimo disse...

Mas, cuidado!
Dizem que este ano terá AntiDoping.
Tinhas botões que corriam MUITO...